Urinoterapia – A Água da Vida

APRESENTAÇÃO

 

urina

Hipócrates, o patrono da Medicina, muitos anos antes de Cristo defendia a terapêutica pelo semelhante. As vacinas modernas fazem parte da terapêutica pelo sistema isopático que também inclui alguns tipos de preparados homeopáticos. A isopatia (sistema isopático) portanto é praticada pela terapêuticaalopática e pela terapêutica homeopática.

 

A urinoterapia é também considerada isopatia. A urinoterapia ou autouropatia se enquadra no modelo das vacinas e soros da medicina convencional ou alopatia. Mas a autouropatia (urinoterapia) também é entendida como “terapêutica pelo semelhante” praticada pela medicina homeopática.

 

A urinoterapia é terapêutica tradicional, tem base experimental, tem segurança, não tem efeito colateral, não é artificial. É muito natural você usar a água que há poucos instantes (segundos) estava em seu corpo mantendo sua vida e circulando junto com seu sangue (até dentro de sua cabeça). Quem praticar não deve se preocupar, pois a urinoterapia tem lugar garantido nas principais medicinas: a alopática e a homeopática.

 

Na homeopatia a urina (água da vida) pode ser utilizada no preparo do medicamento denominado autoisoterápico. É pura natureza. Foi criada por Deus. É ciência acessível a todos. É etnociência!

 

O Que É a Urina?

Os rins filtram todo o sangue do organismo e 99% deste líquido filtrado circula de novo pelo sangue e somente 1% sai pela urina. A urina é semelhante ao soro do sangue.
A urina contém:
  • Hormônio SPU, é antibiótico, analgésico e aumenta a resistência do sistema imunogênico.
  • Imunoglobulina, ajuda gerando anticorpos contra vírus e bactérias que provocam asma, rinite alérgica, dermatite atópica e reações alérgicas a fármacos, alimentos, picadas de insetos. Interferon, é um peptídeo que estimula os mecanismos imunogênicos de defesa, incrementando a resistência imunogênica para curar enfermidades. Impede a multiplicação de células cancerosas.
  • Gonadotrofina, estimula nos homens a produção de testosterona dentro dos testículos e regulariza o período menstrual, estimulando a maturação do óvulo.
  • Hormônio do Crescimento, Gh, dissolve as gorduras, particularmente no abdômen, estimula o crescimento ósseo, até o fim da puberdade, estimula a síntese de proteínas nos músculos e ossos e influi na atividade de diferentes enzimas.
  • Uroquinase, dissolve os coágulos do sangue que podem causar ataque do coração, destrói os coágulos do sangue nos pulmões, veias e artérias. É um agente trombolítico. Antineoplaston, substância química que ajuda a curar o câncer. Seu nome vem de “antineoplásica”, ou seja, anticancerosa.
  • Prostaglandinas, importantes no adequado funcionamento dos trombócitos (plaquetas), dilatam as vias bronquiais, incrementam a motilidade intestinal, estimulam a contração do útero, nivelam a pressão arterial e regulam o metabolismo.
  • Ureia, efetivo contra as bactérias e a tuberculose, fator de crescimento da pele. Reconstrói e reproduz células e organismos lesionados.
  • Endorfina, inibe as fibras nervosas que transmitem a dor, é portanto analgésica e sedativa, melhora o estado anímico e dá a sensação de nos sentirmos bem, com vitalidade e energia.
  • Cálcio, Sódio, Cobre, Flúor, Iodo, Magnésio, Zinco, Aminoácidos e as Vitaminas A, B, C, E, Riboflavina, e outros hormônios e substâncias que ajudam na cura de úlceras, inflamações vasculares, normalizar a pressão, diabetes, artrite reumatoide, hepatite e todas as enfermidades incluindo a SIDA e o câncer.
Em 1971, na Universidade de Kyoto no Japão foram encontrados na urina anticorpos importantes para combater infecções e tumores malignos.
Recomendações:
● É preferível a primeira urina da manhã, pois contém maior quantidade de Interferon e SPU, hormônio que se produz durante o sono, exerce a função antibiótica e estimula a secreção de outros hormônios.
● A dieta é necessária, pois, por exemplo, o excesso de carnes dá sabor desagradável. A princípio a pessoa não está acostumada, mas pouco a pouco vai se acostumando a tomá-la.
● Para manter a saúde é ideal tomar ½ litro diariamente da primeira urina, começa com uma taça, logo um copo, até completar ½ litro. Isto permite elevar seu sistema imunogênico.
● Enfermidades Crônicas: tomar um litro diariamente.
● Câncer, SIDA, Lúpus: dois ou mais litros diariamente.
Para as crianças: 3 copinhos diariamente. O Dr. Inoue tratou e curou uma criança de três anos desenganada pela leucemia, muito débil, com anemia severa, bolhas e chagas na boca, insuficiência renal e havia sido tratada com quimioterapia, durante dois meses. A dose para a criança, foi de quatro copos diariamente (um litro), além de dieta vegetariana e aos 40 dias de tratamento,relata o Dr. Inoue, a criança se apresentou totalmente sã, desaparecendo todos os sintomas da leucemia.
● A Infecção Renal, Cistite, Vaginite, se curam rapidamente, tomando sua própria urina.

 

Recomendações adicionais:
1) Não deixar a urina mais de 15 minutos, pois começa a sofrer alterações no meio ambiente.
2) Usar preferivelmente um copo de vidro.
3) Se toma medicamentos, não os suspenda drasticamente, suspenda gradualmente.

 

Reações Curativas
Em todo processo natural de cura existe a possibilidade de reações curativas, pelo organismo expulsar as substâncias tóxicas acumuladas e que constituem a base da enfermidade.
Estas reações não significam piora da saúde, são necessárias na desintoxicação prévia da cura.
Como reações curativas podem ocorrer: diarreia por uns dias, sonolência, febre, secreção, seja pela vagina, ouvidos, nariz; taquicardia, erupções no corpo, sudoração (transpiração), etc.
As reações curativas podem acontecer no começo ou durante o processo do tratamento.
Pela ação da urina, se desprende tudo o que não corresponda ao organismo: quistos, tumores, miomas, cálculos, etc.
Conheço o caso de um grande amigo, que utilizou a urinoterapia, que sempre sentia uma massa plana em suas costas, mas como não lhe molestava, não dava importância a ela. Ao ter um tempo de tratamento, começou a expulsar matéria purulenta pelos ouvidos. Ele teve paciência e em um mês terminou a expulsão de matéria. Então 15 dias depois se deu conta de que a massa nas costas havia desaparecido.
Como Atuar em Caso de Reações Curativas Que Causem Moléstias ao Paciente?

 

1) Em caso de dor, coloque panos tíbios (mornos) e gelados alternadamente na zona da dor. Os panos podem ser embebidos com a própria urina.
2) Em caso de febre, aplique barro úmido ou gelado no ventre.
3) Em caso de coceiras/feridas, fungos, alergias, etc., coloque compressas com a própria urina. Quando as reações são nos olhos, nariz, ouvidos, aplique a urina com um conta-gotas.
4) Em caso de inflamação das amígdalas, fazer gargarejo com a urina.
5) Se a secreção é vaginal, realize lavações vaginais com a urina.
6) Em caso de tumores, etc., aplique barro úmido, ou geladocom urina.
7) De acordo com o órgão que produza a reação, se podetomar chás relacionados, com o órgão, por exemplo: eucalipto, para os pulmões; rabo de cavalo (cavalinha), melissa, cabelo de milho (barba de milho), para os rins; gargarejo de suco cru de gliricídia (Gliricidia sepium) ou gliricídia fervida com sal, gargarejode limão com mel de abelhas, para a garganta; água de camomila, para a diarreia.

Dieta – Jejum

A dieta e o jejum são fundamentais no tratamento com a urinoterapia. A dieta ideal é a alimentação vegetariana, evitando todo tipo de “comida sucata”, gasosos, condimentos químicos, etc.
Esta dieta é especial para enfermidades crônicas e para tuberculose, câncer, lúpus e SIDA. Ao mudar a dieta, é claro que muda o sabor da urina. Se você o deseja, poderia comer carne ou pescado, uma vez a cada 7 ou 15 dias.

Jejum

Aproximadamente na terceira semana de haver iniciado o tratamento, se pode realizar jejuns de 2, 3 ou 4 dias seguidos, cada mês, logo, se podem realizar de 7 a 14 dias. Tomar somente urina e água natural, não há necessidade de preocupar-se, pois a urina é um alimento por todas as vitaminas e hormônios que contém. Se no primeiro dia sente fome, tome água, a partir do segundo dia de jejum não sentirá fome.
Devemos recordar que no caso de desastres, terremotos, pessoas que ficaram isoladas, salvaram suas vidas (enquanto os resgatavam) tomando sua própria urina.
É claro que o jejum acelera a cura de todas as enfermidades. Ao terminar o jejum, deve-se reiniciar a alimentação durante 2 ou 3 dias com frutas e verduras.
http://www.anael.org/portugues/urinoterapia/index.htm

 

A Terapia de Supernutrição oriunda do seu Próprio Corpo

 

Em 1975, um dos fundadores do Laboratórios Miles, o Dr. A. H. Free, publicou seu livro “Urinálise na Prática de Clínica Laboratorial”, onde relata que a urina, não somente é um composto corpóreo estéril (mais puro que água destilada), mas que “reconhece-se hoje que a urina contém milhares de
componentes, e que com o desenvolvimento de equipamento de análise mais sensível, é quase certo que novos componentes da urina serão identificados”. Dentre os constituintes mencionados
no tratado revelador do Dr. Free há uma lista de nutrientes que o(a) deixarão estupefato(a). Como diz o Dr. Free: “os ingredientes listados abaixo constituem apenas alguns dos compostos vitais encontrados na urina”:

 

urina_elementos
Ao ler essa extraordinária lista de elementos nutricionais, você pode começar a entender porque as histórias que possa ter ouvido sobre pessoas que sobreviveram consumindo a própria
urina são verdadeiras. Mas que dizer sobre outros elementos integrantes da urina sobre os quais ouviu falar?
Esclarecendo Preconceitos
Se você indagasse a alguém na rua sobre o que é o ácido úrico, invariavelmente responderiam que se trata de resíduo tóxico do corpo. Não é assim, afirmaram pesquisadores médicos da Universidade da Califórnia em Berkeley que, em 1982, relataram haver descoberto que “o ácido úrico destrói radicais livres cancerígenos destruidores do corpo e é considerado um dos fatores fisiológicos que possibilitam aos seres humanos viverem durante muito mais tempo que outros mamíferos”. Mas e sobre a ureia? A ureia está contida na urina e é aquela substância tóxica que causa o envenenamento urêmico.

Na verdade, pesquisadores médicos descobriram, há muitas décadas, que a ureia, longe de ser resíduo tóxico do corpo, constitui agente medicinal incrivelmente versátil, de ampla eficiência.

Em numerosos estudos médicos ficou demonstrado que a ureia é um dos agentes antiviróticos mais potentes, de todos jamais descobertos. Num estudo específico, o vírus da raiva e da pólio foram eliminados tão rapidamente e eficientemente com ureia concentrada, que até mesmo os lacônicos pesquisadores ficaram surpresos: “A ureia é uma substância relativamente inativa e certamente não constitui veneno protoplasmático como a maioria dos agentes antiviróticos, que, de certa forma, surpreende-nos que a raiva e a poliomielite sejam tão facilmente eliminadas com soluções de ureia” (McKay & Schroeder, Society of Experimental Biology, 1936).

 

 

Fonte: texto retirado e adaptado do documento

ÁGUA DA VIDA – A VIDA MAIS SAUDÁVEL

Orientações sobre saúde e a terapêutica tradicional com a água da vida 3a Edição
2011 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. 

Texto Informativo distribuído entre os participantes dos eventos sobre: Plantas Medicinais, Homeopatia, Agricultura Orgânica, Agroecologia, Trabalhos Comunitários, Família Agrícola, Educação Rural, Terapêuticas Tradicionais e Terapias naturais, promovidos pela UFV.

3 Respostas para “Urinoterapia – A Água da Vida

  1. Eu prático urinoterapia a quase 18meses. Tenho diabetes tipo 1, e os resultados são impressionantes. Nos dias de semana, tomo a primeira e as duas últimas urinas, mas aos finais de semana, tomo toda a minha produção de urina.
    Gostaria de saber se há limite para o consumo da urina?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s