Terapia de Gerson – Câncer

Dr. Max Gerson (1881 – 1959), foi outro médico que muito contribuiu para a cura do câncer. Nascido na Alemanha, freqüentou as universidades de Breslau, Wuerzburg, Berlim e Freiburg. Sofrendo de enxaqueca severa, o Dr. Gerson usou sua experiência e seu conhecimento acadêmico para criar uma dieta para suas dores de cabeça. Um dos seus pacientes que fazia um tratamento de tuberculose de pele, curou-se da tuberculose após fazer uso da “dieta da enxaqueca”, como ficou conhecida a terapia do Dr. Gerson. Essa descoberta levou o Dr. Gerson a estudar ainda mais a dieta criada por ele, usando-a com sucesso para tratar outros pacientes com tuberculose de pele.

Seu trabalho acabou chegando ao conhecimento de outros profissionais, como do cirurgião Dr. Ferdinand Sauerbruch, que o convidou para trabalhar no Hospital da Universidade de Munique, onde ele criou um programa de tratamento da tuberculose de pele; chegou também ao prêmio Nobel Albert Schweitzer, a quem curou de um diabetes tipo II e a esposa de Schweitzer, de tuberculose pulmonar.

Sua dieta foi testada e aprovada, com sucesso, no tratamento de doenças cardíacas, insuficiência renal e, finalmente, o câncer.

Morando nos Estados Unidos após ter fugido do nazismo onde perdeu todos os seus sete irmãos, foi licenciado somente em 1938 para exercer sua medicina no Estado de Nova York, onde curou centenas de pacientes com câncer e que tinham sido desenganados pela medicina ortodoxa com os tratamentos convencionais.

Seu protocolo dietético foi proibido nos Estados Unidos em 1946, após denuncias de que sua dieta afetava a saúde das pessoas, mas ele continuou defendendo sua dieta e escrevendo artigos sobre a terapia e histórias de casos de pacientes curados. Em 1958 ele publicou “A Cancer Therapy” (A Terapia do Câncer), onde ele relata 50 casos de cura do câncer, detalha suas teorias, o tratamento e os resultados alcançados.

O Dr. Max Gerson morreu em 1959 por envenenamento, sendo a sua secretária acusada como responsável, após ter sido flagrada entregando seus manuscritos a pessoas que lhe faziam oposição nos tratamentos médicos.

O trabalho do Dr. Max e sua terapia continuaram através da sua filha Charlotte Gerson, que criou o Instituto Gerson para tratamento do câncer e atua em vários países, sendo, até hoje, proibida nos Estados Unidos. Por isso, sua filha Charlotte e seu neto Howard Straus Max Gerson, criaram em Tijuana, no México, o Centro de Terapia Gerson, onde atendem pessoas com diagnóstico de câncer de todas as partes do mundo.

A cura para o Câncer | Dublado HD Brasil | O Milagre Gerson

 

A terapia Gerson consiste de desintoxicação e dieta. Desintoxicação envolve a utilização de enemas de café. A teoria por detrás disto é que a cafeína é rapidamente absorvida através do intestino delgado e viaja directamente para o fígado, onde estimula a produção de factores imunes naturais. Cuidados devem ser tomados para não sobre-estimular o fígado, que pode eventualmente levar a sua fadiga e mau funcionamento. A dieta é semelhante à dieta Laetrile, mas é mais rigoroso. Ele inclui doze ou mais copos por dia de sumos naturais de frutas e vegetais, uma sopa de legumes por dia, e suplementos de potássio / iodo. A terapia foi desenvolvida pelo Dr. Max Gerson, um graduado da Universidade de Freiburg Medical School, na Alemanha, que fugiu para os EUA em 1936 como refugiado do fascismo. 
Anúncios

Uma resposta para “Terapia de Gerson – Câncer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s