Fruto Tropical NONI

O FRUTO TROPICAL DE 101 APLICAÇÕES MEDICINAIS

O que é o NONI?

noni-fruit-2

Noni (morinda citrifolia) é uma fruta de extraordinárias propriedades curativas da qual a maioria dos norte-americanos nunca ouviu falar. Há mais de 2.000 anos tem sido usado com sucesso na Polinésia, China, Índia e outros lugares. O noni migrou com os habitantes dessas regiões para as ilhas do Pacífico Sul, Tahiti, Hawaí e Malásia, – e prolifera melhor em qualquer parte onde existia um solo vulcânico sem poluição. Ficou demonstrado que assim como a babosa (aloe vera), as algas marinhas, o mamão, o PycnogenolMR e outros agentes botânicos, o extrato de noni auxilia na melhora de uma enorme gama de enfermidades.
Para a sua utilização nos Estados Unidos, o fruto do noni já vem preparado como suplemento nutritivo, em forma de suco. Apesar de que a fruta tem um sabor muito amargo e cheiro pouco atraente, o noni, como suplemento nutritivo, é muito gostoso ao paladar e ao olfato porque é misturado com suco natural de uva e de Vicínio (ou blueberry), uma mistura especial formulado por dois reconhecidos químicos da área nutricional, Stephen Story e John Wadsworth.

As maravilhas do noni para a Saúde

As pesquisas ressaltam que o noni reforça o sistema imunológico regulando a função celular e a regeneração das células danificadas.
O fato de que o noni atua no nível celular mais básico e fundamental pode explicar porque serve para uma grande variedade de afecções. O Dr. Richard Dicks, médico clínico de New Jersey, nos diz: “Estamos começando a perceber que devemos retornar ao básico no que diz respeito aos nossos corpos. Em outras palavras, ou se reduz a queimar os nutrientes ou se destrói o próprio corpo. O noni salva o nosso corpo porque lhe proporciona os nutrientes que lhe são necessários”.
De fato, o noni possui mais de cem aplicações primárias e secundárias. O noni é uma planta medicinal de incalculável valor, dadas as funções abaixo descritas:
  • · Reduz a hipertensão arterial.
  • · Interage com a melatonina e a serotonina ajudando a regular o sono, a temperatura 
  • · Aumenta a energia do organismo.
  • · Atua como agente anti-inflamatório e anti-histamínico.
  • · Alivia a dor.
  • · Possui propriedades antibacterianas que podem proteger contra transtornos digestivos
  • · Inibe a função pré-cancerígena e o crescimento de tumores cancerosos.

Usos principais do Noni

O Dr. Steven Hall, do estado de Washington, outro médico a quem entrevistei a respeito do suco, diz: “ O noni não só oferece muitos benefícios próprio como também aumenta a eficácia de outros medicamentos.” Ele acedita que: “O noni é incrível, pois ajuda pessoas a quem a ciência médica tradicional não conseguiu ajudar.”
A sua eficácia crescente e seu uso como tratamento alternativo para a dependência às drogas são duas razões que fazem do noni uma planta tão valiosa. Os resultados obtidos por Dr. Hall coincidem com a resposta positiva anteriormente demonstrada por 78% das pessoas que tomaram noni. O noni reúne também as características seguintes:
  • · O noni atua sinergicamente com outros suplementos nutricionais e/ ou medicamentos.
  • · O noni provavelmente contribui para a prevenção e funciona otimamente em conjunção com outros anti-oxidantes.
  • · O noni auxilia os animais a se curarem mais rapidamente.
O Dr. Schechter, diretor do Instituto de Medicina Natural da Califórnia, relata que existe uma extensa informação que confirma os benefícios para a saúde atribuídos ao noni e suas aplicações tradicionais. O seu trabalho sustenta aquilo que os Kahunas (trandicionais curandeiros do Havaí), sabiam e utilizaram de forma benéfica durante milhares de anos. Ele confirmou numa entrevista que os resultados positivos obtidos por médicos clínicos que usam noni coincidem com os resultados alcançados por clínicos que aplicam a medicina natural. O Dr. Schechter tem tratado centenas de pacientes com noni e ficou impressionado com a variedade de doenças que responderam positivamente ao noni.
Fonte: O FRUTO TROPICAL DE 101 APLICAÇÕES MEDICINAIS – Suco de NONI

Neil Solomon, M.D., Ph.D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s