Limpeza do Fígado e Vesícula

O Fígado

 

É um órgão complexo e sensível. Além de produzir a bílis, necessária para a digestão das gorduras, também é responsável por analisar/filtrar tudo o que entra no organismo, além de sintetizar muitas proteínas e outras substâncias necessárias ao bom funcionamento do corpo. Por isso, não só o que se come de gorduras, mas principalmente a qualidade e quantidade de proteínas na alimentação afectam o fígado. O que a maioria não sabe (e a medicina ocidental não considera) é que quase todas as pessoas têm “pedras” (cálculos) no fígado, sendo a maioria pouco maiores que grãos de areia. Quando aparecem na vesícula, é porque já se aglomeraram, formando pedras maiores.

 

Sintomas comuns relacionados ao comprometimento do fígado são, entre outros: fadiga, má digestão, dores de barriga, manchas e comichão na pele, dores nas costas e nos ombros. O mau funcionamento do fígado também compromete o trabalho de outros órgãos, principalmente
dos rins.

 

Felizmente, do ponto de vista holístico da medicina alternativa, é possível restabelecer o equilíbrio com técnicas e procedimentos mais naturais, como esta limpeza de fígado e vesícula. À primeira vista, estes procedimentos exigem um pouco mais da pessoa, que passa a ser um agente activo no restabelecimento da sua saúde, em vez de apenas entregar-se passivamente aos cuidados de supostos entendidos no assunto. Também por isso, os resultados são mais satisfatórios, visto que fica fortalecido pela satisfação de haver actuado.

 

 

Ingredientes:

 

• 6 l de sumo de maça
• 4 Colheres de sopa de Sais de Epsom
• 720 ml de água mineral
• 180 ml de sumo de toranja (ou 90 ml de sumo de laranja e 90 ml
de sumo de limão)
• 120 ml de azeite
Nota: Favorável utilizar produtos biológicos!

 

A Preparação:

¬ 1º ao 5º dia
Beber 1 litro (ou mais consoante a sua constituíção) de sumo de
maçã/ por dia durante 5 dias .
Obs: (O 6º l de sumo é bebido durante a manhã do 6º dia).
Nota: O sumo deve ser bebido devagar, durante o dia, entre as refeições (evitar bebê-lo durante, ou imediatamente antes e depois de comer, assim como à noite).

 

¬ 6º dia
1. Pequeno-Almoço: Beber o sumo durante a manhã.
2. Almoço: Comer vegetais cozidos (de preferência a vapor), acompanhado de arroz branco com mínimo de tempero.
Nota: 6º dia – caso haja fome de manhã, comer um pequeno-almoço leve; papa de aveia (com frutas é a melhor opção). Evitar açúcar e outros adoçantes, temperos, leite, manteiga, óleos, iogurte, queijo, ovos, nozes (castanhas, amendoins), massas, cereais frios, etc.

 

A limpeza:

 

¬ Noite do 6º dia:
18:00h: Preparar os Sais de Epsom ( 4 colheres de sopa em 720ml de água). Tomar a 1ª dose de Sais de Epsom correspondente a180 ml da preparação.
Nota: A seguir, pode-se bochechar a boca com água. Um dos principais efeitos dos sais de Epsom, é dilatar os ductos da bílis, e promover movimentos peristálticos (movimentos dos intestinos).

 

20:00h: Tomar a 2ª dose de Sais de Epsom (180 ml da preparação).
Nota: Entre as 20:00h e as 21:30h se não houve evacuação pode fazer um clister (ou mais) com água, para provocar o esvaziamento do intestino grosso. No caso de se fazerem vários clisteres, estes podem ser iniciados entre as 18:00h e as 20:00h, continuando posteriormente entre as 20:00h e as 21:30h.

 

21:45h: Sumo de toranja ou de citrinos. Misturar 180 ml de sumo com 120 ml de azeite num frasco. Fechar bem e agitar fortemente até que a solução esteja homogeneizada.
Nota: Esta mistura deve ser bebida às 22:00h.

 

22:00h: Manter de pé ao lado da cama (não sentar) e beber a emulsão anteriormente preparada, se possível de uma vez. Não demorar mais que 5 minutos. Deitar imediatamente! É essencial, para ajudar a soltar as pedras e os cálculos. Apagar a luz e deitar de costas com 2-3 travesseiros sob a cabeça de modo a esta ficar mais alta que o abdómen. Ficar perfeitamente imóvel por pelo menos 45 minutos e se possível dormir.

 

Nota: Durante a noite, pode haver vontade de evacuar. Nesse caso comprovar se já saiu algum cálculo. A maioria dos cálculos é verde–escuro ou mais claro, e até acastanhado, flutuando na água (bílis ecolesterol). Pode haver algumas pedras brancas/acinzentadas, que sedimentam (de cálcio e pigmentos). (Cálculos cor laranja poderão ocorrer, no caso de pessoas que tomem medicamentos com corantes).
Caso haja uma leve náusea ou vómitos durante a noite/manhã, é normal. O que passará no decorrer da manhã ou após o vomitar.

 

¬ A manhã seguinte:
6:00h – 6:30h: Tomar a 3ª dose Sais de Epsom (180 ml da preparação).
Ideal é descansar, ler ou meditar. Tendo muito sono, voltar a dormir.
Mas, o ideal é permanecer com o corpo levantado.
8:00h – 8:30h: Tomar a 4ª dose de Sais de Epsom (180 ml da preparação).
10:00h – 10:30h: Beber sumo de frutas frescas.
12:30h: Uma hora depois, pode-se comer normalmente, mas comida leve. Pela noite ou na manhã seguinte volta-se à rotina.
Nos próximos dias continuar comendo refeições leves.

 

IMPORTANTE!

 

¬ O fígado e a vesícula passaram por uma “cirurgia” mas, sem os efeitos colaterais nocivos e dolorosos.
¬ A limpeza do Fígado, uma vez iniciada é importante seguir até o fim!
Uma vez iniciada a limpeza do fígado, esta deve ser repetida até que não saia mais nenhuma pedra ou cálculo durante 2 limpezas seguidas.
¬ Intervalo entre cada limpeza: Não inferior a 2 semanas e nunca superior a 3 meses. Melhor intervalo: 1 vez por mês de preferência entre a lua cheia e o quarto minguante.

 

 

Bibliografia:
“Limpeza do fígado e da vesícula” Andreas Moritz

Anúncios

2 Respostas para “Limpeza do Fígado e Vesícula

  1. Fiz um exame e constatou q tinha 2cm de cálculo biliar. Fiz a limpeza(o protocolo) e qndo fiz novos exames não acusou mais nada na mh vesícula… Excelente dica… Bjinho

    Curtir

  2. Fiz essa limpeza duas vezes, a primeira vez coloquei pedras durante dois dias, pois tinha esteatose hepática ( gordura no fígado ), já estou prestes a realizar a terceira limpeza. Sei que o resutado é excelente!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s