O Curas Naturais

 Bem vindo.

 

O “Curas Naturais” pretende ser uma fonte de conhecimento sobre Saúde Holistica, Naturopatia, Terapias Nutricionais,  Meditação, Alimentação Saudável, Super Alimentos e Performance Nutricional.

 

Aqui encontrará informações relacionadas com Plantas, Tratamentos Naturais, Ervas e Terapias com base na Mãe Natureza para o ajudar a manter uma Vida Equilibrada e com muita Saúde.

 

 paulo_final_foto

Paulo Reis

Naturopata | Terapeuta de Saúde Natural

Health Coach, Palestrante, Visionário, Orador, Mensageiro da Saúde Holistica do Ser Humano.

– Naturopata e Fitoterapeuta com mais de 10 mil horas de estudo em saúde natural, plantas medicinais, nutrição, bem-estar, alimentação saudável e nas verdadeiras causas das doenças.

– Master Coach em Saúde Natural e Alimentação Vibracional com foco em saúde natural, alimentação quântica, desintoxicação do organismo e nutrição celular.

– Curso de Terapeuta Holistico Vibracional, Terapias Naturais, Holísticas e Energéticas e Complementares. Cromoterapia, Musicoterapia, Cristais/Cristaloterapia, Radiestesia, Fundamentos de Física Quântica

– Curso Avançado de Terapias Naturais e Plantas Medicinais | Formação em Fitoterapia, Aromaterapia, Cromoterapia, Nutrição e Reflexologia.

– Especialista em tratamentos e terapias naturais de doenças crónicas/degenerativas e enfermidades relacionadas com o sistema imunológico.

– Investigador com mais de 10 anos de pesquisa em doenças do foro imunológico, com maior incidência no câncer e suas variantes.

– Especialista em Alimentação Viva e Quântica, junção da oxigenação das células, a alcalinização do corpo e a desintoxicação e nutrição celular.

– Aprofundado Conhecimento de Terapias e tratamentos Naturais como a AHT | Terapia de Gerson |OzônioTerapia |EFT – Emotional Freedom Techniques| PNL ( Programação Neuro Linguística) | Urinoterapia | Água do Mar| Hidroterapia | Prata Coloidal | Hulda Clark |Bob Beck | Frequências de Rife | Terapia enzimática | TERAPIAS estimulantes do sistema imunológico |ERVAS PRODUTOS EXTRATOS de PLANTAs | Terapia do Bicarbonato de Sódio| Leatrile ou B17 | Biomagnetismo | Par Biomagnetico | Eletroterapia | Ressonância Magnética ou Bio-ressonância | Ondas de rádio | Bioenergética

– Autor do site Curas Naturais, Saúde uma Luz para a Vida que é uma fonte de conhecimento sobre Saúde Holistica, Naturopatia, Terapias Nutricionais, Meditação, Alimentação Saudável, Super Alimentos e Performance Nutricional.

Palestrante e Orador nas 1ª Palestras Online de Terapias Naturais com Terapeutas Holisticos, Naturopatas, Nutricionistas, e Investigadores de Saúde Natural do Brasil e Portugal.

– Licenciado e Pós Graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Minho e Universidade do Porto. Formação Avançada em Ciências Sociais pela Universidade de Vigo em Espanha.

 

Medicina natural

 

 
“A Medicina Natural (também chamada de Naturopatia) é uma medicina alternativa complementar, que enfatiza a capacidade intrínseca do corpo para curar-se e manter-se.

 

Naturopatas utilizam recursos naturais como ervas e alimentos ao invés de fármacos sintéticos e cirurgias. A naturopatia inclui muitas modalidades de tratamento, tendo uma abordagem holística da assistência ao paciente, que pode ser acompanhada juntamente com a medicina alopática. O termo naturopatia foi utilizado pela primeira vez pelo Dr. John Scheel, em 1885. Em 1902 o médico Benedict Lust também passou a utilizar o termo naturopatia.

 

Este tipo de prática, aborda o paciente como se fosse único e os tratamentos são específicos para cada pessoa.

 

Os médicos naturopatas não se limitam a tratar apenas os sintomas de seus pacientes.

 

Desenvolvem uma série de técnicas para encontrarem uma causa paralela à doença. No consultório, observam também a conduta emocional, o caráter e são utilizados diversos exames clínicos tais como: palpação, avaliação das unhas, pulso, observação da fala, língua, ouvidos, entre outros.”

 

NATUROPATIA

 

A OMS – Organização Mundial de Saúde, define a Naturopatia como sendo uma Medicina Tradicional (MT), no entanto, podemos chamá-la de uma “Nova Medicina”, mesmo existindo em sua formatação original há milhares de anos.

 

A Naturopatia é um tratamento em que se utilizam, não drogas, mas simplesmente os meios naturais do ar, luz, água, etc., sendo esta uma definição do professor Dr. F.J. da Silva, em seu Dicionário da Língua Portuguesa, em sua 4ª Ed., 1955 – Porto.

 

Oficialmente, fala-se de Naturopatia desde 1895, o termo foi criado pelo Dr. Schell, Médico Homeopata e Naturopata alemão, que inspirado nos trabalhos do Abade Sebastian Kneipp, exercia clínica naturopática em Nova Yorque, U.S.A. mas em 1902 o Dr. Schell confiou o seu conceito ao Dr. Lust, seu compatriota e também discípulo de Kneipp, que é considerado o Pai da Naturopatia na América e maior impulsionador da
Naturopatia Científica no mundo.

 

O Dr. Benedict Lust, Naturopata, Médico Alopata, Homeopata, Osteopata e Quiroprático, fundou em 1902, a primeira Universidade de Naturopatia (American School of Naturopathy), em Nova Yorque, onde ele criou, também, a sua Escola de Quiroprática.

 

O Dr. Lust definiu a Naturopatia como sendo “A Ciência, a Arte e a Filosofia do recurso aos meios naturais”. Esta definição foi aceita e transformada em Lei pelo Congresso Americano em 07 de fevereiro de 1931.

 

A Naturopatia é a Ciência, a Arte e a Filosofia do Tratamento da doença por métodos naturais, esta é a definição dada à Naturopatia pelo Congresso dos Estados Unidos da América do Norte, quando da promulgação da Lei sobre o Reconhecimento da Ciência, da Arte e da Filosofia da Naturopatia, em 7 de fevereiro de 1931.

 

Definição do Naturopata

 

O Naturopata é um generalista dos métodos naturais da saúde. Ele indica ao seu paciente as vias naturais para a obtenção da cura ou melhora e prevenção da doença.
Ele trabalha com espírito de abertura em relação aos outros profissionais de saúde, mantendo sempre a sua independência. Ele pretende uma colaboração estreita com os quiropráticos, os Especialistas Médicos e outros profissionais das diferentes disciplinasna área da saúde.

 

Caracterização da Naturopatia

 

A Naturopatia é um sistema distinto de cuidados de saúde preliminares – uma arte, ciência, filosofia e prática de diagnóstico, tratamento e prevenção da doença. A Naturopatia distingue-se pelos princípios que guiam e determinam a sua prática. Esses princípios estão baseados na observação objetiva da natureza da saúde e da doença, e são continuamente reexaminados à luz dos progressos científicos.

 

Os métodos utilizados estão de acordo com esses princípios e são escolhidos com base na individualidade do paciente. Os Naturopatas são intervenientes de cuidados de saúde primários, cujas diversas técnicas incluem métodos científicos e empíricos, modernos e tradicionais.

 

 

Filosofia

 

Os Naturopatas são profissionais de cuidados primários de saúde e especialistas que identificam as causas da doença e dão orientação no sentido de favorecer o reequilíbrio da saúde através de terapias, individuais e efetivas que integram o poder de cura do corpo, da mente e do espírito.

 

Os Naturopatas são os únicos profissionais da saúde que – pelo fato de reconhecerem que existem limites em todas as medicinas, mas que todas elas são necessárias – e reconhecendo seus limites – são favoráveis aos diagnósticos e tratamentos que abrangem ambas as perspectivas das medicinas convencional e naturopática; estes integram investigação científica com o poder de cura da natureza.

 

O objetivo do Naturopata é utilizar terapias que apóiam e estimulam os processos de cura naturais do corpo humano. Levando a um elevado estado de bem-estar, originado pelo normal e natural equilíbrio das funções do organismo.

 

A Medicina Naturista é a medicina original da humanidade, que recomenda e ensina a viver em harmonia com as leis naturais que governam a saúde, tal como a lei do alimento cru, lei do ar puro, lei da atividade física, etc.; são as leis asseguradas aos milhões de anos que tem a vida neste planeta para todos os animais, no entanto, o homem é o único “delinqüente” que se atreveu a inventar a cozinha, o cigarro, a vida sedentária, alimentos artificiais e todo um conjunto de outras condutas que o tem convertido em doente. E para se curar, procura a medicina alopática, que tem pouco tempo de desenvolvimento e baseia seus tratamentos no uso de produtos químicos para controlar sintomas específicos.

 

A milenar Medicina Naturista agora é a novidade, sendo que muitos a consideram um modismo.

 

Apesar de sua idade milenar, podemos chamá-la ” Nova Medicina”, embora seja um retorno à simplicidade natural, com a adoção de hábitos mais adequados às necessidades biológicas para reaprender a desfrutar mais e melhor a vida.

 

 

Curas Naturais
Anúncios