ALIMENTOS QUE CURAM

Arranged Vegetables Creating a Face

Felizmente muitos alimentos além de nutrir também curam, são de baixo custo e fácil acesso à população. Vamos comentar sobre: o limão, o alho, a cebola, o inhame e o dente-de-leão.

Limpeza com limão (preferir limões com semente, exemplo: galeguinho pois, são menos ácidos): ingerir 3 a 4 limões ao acordar e não ingerir alimentos durante as 4 horas seguintes, só beber água. Muita gente usa o limão como remédio, mas sem esse semijejum de 4 horas seu efeito diminui muito. Algumas pessoas se assustam em tomar limão em jejum com medo da sua acidez, mas ao contrário, na sua devida medida, o limão até combate a acidez. No livro de A. Balbach “As frutas na Medicina Doméstica” há a citação: “O limão, ao terminar seu metabolismo, se porta, não como ácido, mas, sim, como alcalino.” Nas coceiras e vermelhidão causados por sujeira ou poeira nos olhos, preparar a solução na proporção: 1 gota de limão por 20 gotas de água. Pingar uma gota desta solução nos olhos.

Estando a imunidade baixa temos no alho o auxílio de primeira grandeza. Krumm Heller durante anos estudou o efeito do alho. Relata a experiência que teve com o pesquisador Wassemann, famoso estudioso da sífilis. Expuseram a bactéria causadorada doença a várias substâncias, sem maiores resultados, porém, em contato com o alho, todas morreram. No tratamento de lombrigas e solitárias, recomenda o alho em jejum, ao meio-dia e à noite, junto ao leite ou com pão. O alho previne o tifo e trata hipertensão com sucesso.

Sobre a cebola, há algum tempo, foi publicado no jornal O Estado de São Paulo: “especialistas britânicos (…) descobriram que as cebolas, como parte integrante da dieta, conseguem diminuir o efeito das gorduras sobre a atividade fibrinolítica” (atividade de eliminar substâncias responsáveis pela geração de coágulos no sangue). Nas nossas experiências temos comprovado, bem como o efeito extraordinário sobre a hipercolesterolemia (colesterol alto). Tomar diariamente uma xícara de chá da decocção de uma rodela de cebola. No começo é interessante acrescentar um pequeno pedaço de alho. Conhecemos pessoas que são intolerantes a certos medicamentos industrializados usados contra esse mal, que encontraram a saída nessa simples, porém, poderosa receita.

O chá de cebola faz mais efeito do que comer crua, pois é indigesta a algumas pessoas.

O inhame não pode ser esquecido, por causa do poder depurativo do sangue. Tomar o suco cru. Resolve os problemas de pele em geral, principalmente aquelas rachaduras que aparecem nas mãos.

O dente-de-leão (Taraxacum officinale) é o legítimo representante das verduras. Usadas também na forma de chás, as folhas são diuréticas e digestivas. A planta tem efeito tônico e depurativo de primeira ordem. É indicada também nos tratamentos das dores reumáticas, diabetes, problemas hepáticos, astenia (fraqueza geral) e afecções da pele (pruridos, eczemas, escamações e vermelhidão) além de irritação dos olhos. Na sua composição química, encontramos além de outros, ácido cafeico e cítrico, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sais de cálcio, sódio, vitaminas B1, C, PP e pró-vitaminas A e D.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s