VIDA SAUDÁVEL. A busca da Saúde.

Ilustração-de-problema-no-coração

O Homem que perde sua saúde, na verdade perde tudo. Perde a alegria, perde o trabalho e perde dinheiro, pois a grande maioria dos casos, gasta-se muito dinheiro com sofisticados exames, medicamentos que, na sua maioria, são apenas sintomáticos, que amenizam dores, febre e mal-estar, mas não vão até a causa da doença para então eliminá-la.

A Organização Mundial da Saúde define saúde como o perfeito bem-estar físico, mental e espiritual e esmiuçando este conceito: Saúde é o perfeito funcionamento de todas as partes do nosso ser-corpo, alma, e espírito, com entrosamento comparável ao de uma orquestra sinfônica regida por um competente maestro (nosso sistema nervoso central).

 

 

Ozonioterapia_Foto

Por que adoecemos? Vamos classificar as três causas principais.

 

1 – Causas Alimentares:
alimentos resfriados, mortos, os requentados, os preparados em microondas, mal mastigados, com conservantes, corantes e flavorizantes. A grande maioria das pessoas não tem o hábito de consumir frutas e saladas cruas; isto gera de maneira lenta e gradual um déficit de vitaminas do complexo B e outras mais, também de minerais que são essenciais para se ter um bom sangue e boa renovação celular, que gera saúde e bem estar.

 

2 – Causas Psicológicas:
O homem está interiormente insatisfeito com a sociedade, com sua família e até com ele mesmo; vive com rancores, mágoas, medos e inseguranças. As feridas emocionais causam mais transtornos físicos que os vírus e micróbios. Inúmeras doenças têm fundo emocional: úlceras, dermatoses, lúpus, fibromialgia e muitas outras. O corpo somatiza o que a mente pensa.

 

3 – Causas Espirituais:
ausência de Deus no seu interior. O vazio interior (Freud classifica como vazio existêncial) por não ter Deus fluindo no espírito, gera depressão e outras doenças psiquiátricas.
A busca da saúde é de vital importância. Saúde não é ausência de doenças ou dores. Quando estas aparecem é apenas uma manifestação de um organismo já depauperado há tempos.
A síndrome metabólica demora 10 anos ou mais para se manifestar e se transforma em diabetes, hipertensão, AVC, etc. Ainda a prevenção é o melhor remédio.

 

 

Curas Naturais
Saúde, uma Luz para a Vida

 

palestra_publicidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s