DEFICIÊNCIA DE VITAMINA B12, EM VEGANOS, É UM MITO

 B12_3

 

Alguns vegetarianos vão evitar tornar-se veganos por causa de um simples mito que ouviram uma e outra vez: eles ouviram que os veganos podem sofrer de deficiência de vitamina B12 com base em sua dieta. Muitos vegetarianos decidem, com base nesta informação defeituosa, que eles precisam continuar a comer proteína animal. No entanto, nada poderia estar mais longe da verdade.

Isso não quer dizer que não existe tal coisa como a deficiência de vitamina B12, porque ela existe. As pessoas que tem deficiência de B12 começam por sentir muitos sintomas, tais como fadiga, perda de peso, problemas gastrointestinais (como dor de estômago, diarréia ou prisão de ventre), dormência, confusão e perda de memória, para citar alguns. A deficiência existe, mas não é causada por veganismo.

A verdade é que os veganos não precisam se preocupar. Eles não precisam de começar a tomar suplementos especiais ou comer levedura nutricional. A maior mentira que tem alimentado este Mito é que as pessoas têm dito que a única fonte de vitamina B12 é através de alimentos de origem animal (carne, laticínios, etc). No entanto, a falta de vitamina B12 não precisa ser uma preocupação, mesmo se uma pessoa come apenas alimentos vegetais. Segundo o Dr. Vivian V. Vetrano, vitamina B12, na verdade, vem de coenzimas, que já estão presentes em bactérias encontradas no corpo humano (dentro e ao redor da boca, por exemplo).

Na verdade, a deficiência de vitamina B12 é muitas vezes, de acordo com Dr. Vetrano, um sintoma de um problema maior; isto é, não é causada por uma dieta pobre, mas sim por doenças de deficiência que normalmente não podem ser tratados simplesmente por o paciente ingerir suplementos de vitamina B12.

Muitas vezes, é causada por um problema digestivo; Dr. Vetrano indica que, no caso de deficiência o corpo tem um problema para absorver os nutrientes dos alimentos. A deficiência de vitamina B12, em vez de ser provocada por dieta, é muitas vezes causado pela doença de Crohn, doença Celíaca, e outros distúrbios digestivos.

Os vegetarianos que ouviram dizer que eles não recebem proteína suficiente em suas dietas, isso é definitivamente falso, podem também ter certeza que a deficiência de vitamina B12 é fato um mito.

Em vez disso, os veganos precisam se concentrar em comer bastante alimentos saudáveis ​​crus, nozes, sementes, grãos, legumes e frutas. A verdade é que as pessoas não têm que comer carne ou outros produtos de origem animal para sobreviver e prosperar. A deficiência de vitamina B12 devido a uma dieta vegana é simplesmente uma mentira que, finalmente, precisa ser colocada de parte.

 

Artigo retirado e traduzido artigo do site www,naturalnews.com   

    

   

Segundo a Dra. Vivian Vetrano, não existe deficiência de vitamina B12, mesmo em pessoas que comem somente comida vegana crua. Veja o que ela diz:

“Eles (veganos) não necessitam comer sujeira, produtos animais, ou tomar pílulas para obter a quantidade de coenzima B12. As bactérias no trato intestinal fazem isso por nós, e as necessárias formas de coenzimas B12 não usadas metabolicamente estão contidas em alimentos originários de plantas frescas, não processadas, particularmente em nozes e sementes. O verdadeiro problema na assim chamada deficiência de vitamina B12 é uma falha na digestão e absorção dos alimentos, antes que uma deficiência da vitamina em si.”

Segundo a Dra. Vivian, as coenzimas de vitamina B12 são encontradas em nozes e sementes, assim como em folhas verdes, frutas e vários vegetais.  Se comermos 100 gramas de vagem, beterraba, cenoura e ervilha, teremos metade do dito requerimento mínimo diário de vitamina B12, desde que nossa digestão e absorção estejam normais.

De acordo com livro The Complete Book of Vitamins (O Livro Completo das Vitaminas) encontramos o seguinte: “Como sabemos, o complexo B das vitaminas é chamado complexo porque, ao invés de ser uma vitamina, ele vem a ser um grande numero de vitaminas relacionadas, as quais aparecem geralmente nos mesmos alimentos.”

Em nossa própria boca, em volta dos dentes, na nasofaringe, em volta das amígdalas, nas dobras e base da língua e na árvore bronquial superior existem fontes de vitamina B12, originárias das bactérias presentes nesses locais. Essas fontes suprem as pequenas quantidades requeridas de vitamina B12 para os vegetarianos totais, especialmente considerando que as suas necessidades para essa vitamina não são tão grandes como as daqueles que seguem uma dieta convencional.

Os veganos e praticantes da dieta crua provavelmente obtêm a quantidade suficiente de vitamina B12 em suas dietas e da que é produzida em seus corpos pelas bactérias.

Em geral, a causa básica da deficiência da vitamina B12 é a falha em digerir e absorver os nutrientes no trato intestinal, como no caso de gastrite e gastrenterite.

O problema da má absorção é muitas vezes um problema de desordem gastrointestinal, fato conhecido pelos patologistas desde os anos 1800.

Antes de qualquer providência, uma checagem sobre alguma enfermidade ou anomalia seria a medida correta a ser considerada para o caso de alguém que apresente deficiência de vitamina B12. Temos à nossa disposição os remédios naturais providos por amoroso Deus para a solução das causas da deficiência de vitamina B12.

Artigo retirado de http://prepararumpovo.blogspot.pt/p/nutricao.html

Curas Naturais | Saúde, uma luz para a Vida

Anúncios

2 Respostas para “DEFICIÊNCIA DE VITAMINA B12, EM VEGANOS, É UM MITO

  1. Até que enfimmmm o mito sendo esclarecido!
    Veganos não precisam de suplementos, é o maior mito de todos!
    Vou compartilhar está paginá pois mais pessoas precisam ter acesso à esta informação!
    Muito obrigada pela matéria!

    Curtir

  2. Quem é a dr citada? Voces tem como me passar a fonte dessa analise de bacterias presentes na boca, garganta e etc? E.o que fazer entao em relaçao a melhorar essa absorçao?
    Eu queria mais informaçoes porque existem grupos.no facebook receitando em.massa a b12, e isso tem me preocupado

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s