COMO  UTILIZAR AS PLANTAS MEDICINAIS

plantas_medicinais33

 

 – As plantas medicinais de nosso país curam tudo, basta saber escolher e usar adequadamente. O botânico alemão Von Martius, ao pesquisar nossas plantas, afirmou:” As plantas brasileiras não só curam, fazem milagres”. O Brasil tem a maior biodiversidade em plantas medicinais em todo mundo. Mas o nosso povo ainda não acordou bem para esta riqueza, não valorizando o tratamento com as plantas e sim somente o alopático, onde, como já disse, os efeitos colaterais, pesando na balança, talvez o risco seja maior que o benefício, já que a grande maioria tem apenas efeito meramente  sintomático e não curativo.

 

É lamentável que os estrangeiros estejam roubando nossas plantas e patenteando seu uso, de modo que não sejamos mais os legítimos proprietários delas  e voltando para o Brasil com um preço exorbitante e nome pomposo.

 

É o caso da porongaba usada para emagrecer. A registraram com o nome de Pholia Magra e temos que adquiri-la com o  preço bem alto. Mas graças a Deus que hoje já é grande o número de pessoas cultas e muitos médicos  que já optaram pelo tratamento com plantas em forma de chás ou cápsulas. vamos descrever algumas delas:

 

 

Espinheira- Santa

a Espinheira- Santa tem excelentes resultados em caso de gastrites, úlceras, esofagite substituindo assim o Omeprazol, desde que  haja mudança dos hábitos alimentares. A Espinheira-Santa é depurativa, combate o ácido úrico, boa para os rins, prisão de ventre e problemas de pele e já é liberada pela Anvisa.

 

 

Sete- Sangrias

Outra planta de grande valor é a Sete- Sangrias. É uma erva usada para combater a pressão alta, fortifica o coração, limpa os rins, combate colesterol e triglicérides e boa para reumatismo. Se usada com o alho, em poucos meses nota-se melhora da pressão.

 

 

Lembre-se, a natureza é a farmácia de Deus.

 

 

Curas Naturais | Saúde, uma luz para a Vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s