PLANTAS QUE CURAM

plantas_curam
A natureza foi, sem dúvida, o primeiro remédio e  a primeira farmácia do homem. Nossos antepassados, quando adoeciam, somente utilizavam as plantas para a cura de seus males;  talvez por observar que os animais quando não se sentem bem, por instinto, vão atrás de ervas para se curarem. E o homem foi, ao longo dos tempos, descobrindo que certas plantas curavam determinadas doenças. Por aí se explica que todos os silvícolas e os homens simples do campo sabem tratar-se com ervas. Deus os orientava com certeza, pois os cientistas ao pesquisar em laboratório  as propriedades das plantas, verificam que o que se usava para determinada doença estava correto.
No reino das plantas há abundância de virtudes curadoras para toda necessidade do homem. Pelas plantas todas as doenças são curáveis, porém muitas curas ainda não foram descobertas ou pesquisadas a fundo. As plantas são muito mais adequadas para o corpo humano que os produtos químicos, criados em laboratório, porque, ao passo que estes danificam o organismo,aqueles curam, quando bem indicados e em doses corretas.
A ciência fitoterápica (a cura pelas plantas) tem feito progressos no mundo todo e a Europa é a que mais a difunde ,existindo até hospitais que tratam somente com ervas. Muitos médicos lá estão deixando de lado a medicina alopata convencional, e usando a fitoterapia como meio de cura, pois percebem que a grande maioria dos remédios alopatas são apenas  sintomáticos e com efeitos colaterais silenciosos ao longo do tempo. Todos, sem exceção, têm efeitos colaterais, intoxicando e lesando órgãos nobres como fígado e rins.
As ervas curativas podem ser aplicads de diversas maneiras e é muito importante que toda pessoa que pretenda se tratar por este sistema de cura, procure um fitoterapeuta  idôneo que vai orientá-lo como usar doses corretas, ensinar como colher e secar as plantas que você conhece e tem acesso. Ou então lhe fornecer estas plantas já secas e embaladas.
Outra alternativa, são as cápsulas, bem práticas. A Anvisa já liberou centenas de plantas e que são isentas de registro, como a Espinheira- Santa, boldo-do-chile, passiflora, tribulus, são centenas, graças a Deus. 
Lista de Plantas Liberadas
Curas Naturais | Saúde, uma Luz para A vida
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s