CURA PARA A DOENÇA DE CROHN

DOENÇA DE CROHN: A doença de Crohn é uma doença causada por uma bactéria que se multiplica no leite quando a vaca está com paratuberculose, ou “Mal de Johne”. Ao consumir o leite contaminado o ser humano passa a ser o hospedeiro da bactéria, resultando dai a Síndrome do Intestino Sensível ou Doença de Crohn. Os sintomas mais comuns da doença são dores abdominais, diarréia, perda de peso e febre.

  cronh2

O que é feito? Para a medicina alopática esta doença não tem cura e o tratamento visaaliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Os remédios mais usados são injeções de Cortisona, comprimidos de Cloridrato de Loperamida, Cloridrato de Difenoxilato e Sulfato de Atropina, para combater a colite ulcerativa, comprimidos de Atropina e imunodepressores, como os corticosteróides, podendo, em alguns casos, haver cirurgia com excisão das partes mais afetadas. Para alguns médicos esta doença é auto-imune e, para outros, ela e a colite ulcerosa são duas manifestações de uma mesma patologia intestinal.

O tratamento alternativo: Na Medicina Alternativa esta doença é tratada comLimoneno, uma substância química encontrada nas cascas de frutas cítricas como limão e laranja. Nas suas fórmulas naturais os óleos essenciais de limão, que são ricos em D-Limoneno e L-Limoneno, não causam efeitos colaterais, e a dosagem usada é de 400 a 1.000 mg, ou 10 a 25 gotas diárias, por um período de 10 a 30 dias. Outras posologias podem ser usadas a critério do Aromaterapeuta ou outro profissional familiarizado com a terapia.

Outra forma de uso do Limoneno é bastante primitiva, porém eficaz. Corta-se um limão em oito partes e bate no liquidificador com um pouco de água. Após ser triturado, abrir a parte superior do aparelho (ligado) e sugar o conteúdo volátil do limão e engolir com a saliva. Este processo deve ser repetido de duas a cinco vezes. Após desligar o aparelho, coar o suco e tomá-lo puro, sem adoçante. Este processo deve ser feito durante 10 dias após desaparecerem os sintomas da doença.

Cortar o uso de leite e seus derivados e adotar uma alimentação naturalista, ou na proporção indicada por Edgar Cayce, de 20% ácida e 80% alcalina, conforme explicado no tópico sobre alimentação.

Vida Saudável | Curas Naturais Segredos Proibidos | Magnésio Vitamina D Iodo | Plantas Receitas Cozinha Alimentos Vivos Frutas | Refeição e Cardápio Saudável | Bem Estar Prazer Felicidade

Anúncios

11 Respostas para “CURA PARA A DOENÇA DE CROHN

  1. Olá!

    Gostaria de saber se a definição sobre a doença de Crohn se causada por uma bactéria do leite é nova ou apenas uma teoria de algum autor.

    Já pesquisei bastante sobre o assunto e, até o momento, existem muitas teorias, mas nenhuma delas dá uma definição tão precisa. Eu nunca ouvi falar sobre tal coisa.

    Gostaria, se possível, conhecer a fonte desta matéria.

    Obrigado.

    Diego.

    Curtir

  2. Tenho chron e gostaria de saber mais sobre esta matéria em q o autor diz sobre a bactéria adquirida através do leite.nunca ouvi dz sobre …sera q ha possibilidade de cura através do limoneno e oq é. …

    Curtir

    • Estou tomando o suco de limão todo dia,lavo bem o limão corto em oito partes, Bato no liquidificador e passo na peneira tomo um copo todo dia,estou sem dores.

      Curtir

    • Marcel Correa, estou pesquisando a respeito deste assunto que muito me interessa e encontrei este site, http://www.ufrgs.br/labacvet/?q=node/33 . É pouco mas vou continuar procurando. Ainda não existe uma causa certa aceita, mas o fato é que aceitar uma doença sem cura não é fácil e qualquer fagulha de esperança, pra mim, é suficiente para ter força e viver.

      Curtir

      • Me desculpe Susan, mas o site que indicou dala sobre uma doença bovina, que nada tem a ver com o chron.
        Não sei pelo que passou, mas sei pó que passei, tenho chron desde os 13 anos de idade, são mais de 18 anos convivendo com a doença, posso dizer com propriedade de causa que aceitar a realidade é o primeiro passo para uma vida melhor, ao invés de se apegar a falsas promessas e esperanças inventadas seguir o tratamento correto, indicado pelo seu médico de confiança é o melhor caminho. Já passei por 4 processos cirúrgicos devido ao chron, fiquei com a bolsa de colostomia por um tempo, fiz tratamento com várias medicações e hoje estou a mais de 7 anos em remissão, fazendo o tratamento com infleximabe e azatioprina, levando uma vida praticamente normal, salvo algumas particularidades próprias do crohn.
        7 anos atrás em minha última crise, quando fiz as últimas cirurgias, cheguei a pesar 38kg, hoje estou bem, não por procurar tratamentos alternativos ou especulações de possíveis causas, e sim por aceitar a realidade e minha condição, ter uma doença crônica e incurável não é o fim do mundo, e sim uma nova oportunidade de ver o mundo com outros olhos e agradecer sempre, pois por pior que seja a doença e pior que você esteja se sentindo, existem muitas outras pessoas em situações piores que não se entregam.
        Se quiser conversar temos alguns grupos no face bem legais, para troca de experiências e auxílio mútuo.
        Um abraço e boa sorte!

        Curtir

  3. Eu li sobre o limão, e comecei a fazer o suco em casa todo dia, e as dores pararam.Faço tratamento com mercaptopurina.E aprendi a viver um dia de cada vez.Mas me surpreendido com o suco do limão.Assisti um video com dr.Lair Ribeiro,é muito bom.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s