6 PASSOS PARA UMA SAÚDE PODEROSA E INVENCÍVEL

No seu livro Poder sem Limites, Anthony Robbins, indica os 6 passos para que possamos ter uma fisiologia vibrante e poderosa.

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“Mas esses seis princípios fizeram maravilhas por mim e para as pessoas com quem trabalhei, assim como para centenas de outros que praticam uma ciência de saúde chamada higiene natural.

Quero que pensem com cuidado, se eles podem trabalhar por você e se seus hábitos atuais de saúde são a maneira mais efetiva de cuidar de seu corpo. Aplique todos os seis princípios de dez a trinta dias, e julgue sua validade pelos resultados que produzirem em seu corpo, mais do que pelo que possa ter sido educado a acreditar.

Entenda como seu corpo trabalha, respeite-o, e cuide dele. E ele cuidará de você. Você esteve aprendendo como dirigir seu cérebro. Agora deve aprender a dirigir seu corpo.”

Anthony Robbins

Segundo ele os 6 passos mais importantes a serem dados são:

  • Primeiro Passo: O poder da respiração.

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A base da saúde é uma corrente sanguínea saudável, o sistema que transporta oxigénio e nutrientes para todas as células de seu corpo. Se você tiver um sistema circulatório saudável, viverá uma vida longa e saudável. Esse meio é a corrente sanguínea. Qual é o botão de controle desse sistema? A respiração. É a maneira de oxigenar completamente o corpo e, assim, estimular o processo eléctrico de cada célula.

  • Segundo Passo: Comer alimentos ricos em água.

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Setenta por cento do planeta está coberto por água. Oitenta por cento de seu corpo é feito de água. O que você acha que uma larga porcentagem de sua dieta devia conter?

Você precisa estar certo de que setenta por cento de sua dieta é composta de alimentos ricos em água. Isso significa frutas frescas ou vegetais, ou seus sucos recém- preparados.

Algumas pessoas recomendam beber de oito a doze copos de água por dia para “limpar o sistema”. Sabe que maluquice é essa? Em primeiro lugar, a maioria de nossa água não é tão boa. É provável que tenha cloro, flúor, minerais e outras substâncias tóxicas. Beber água destilada seria a melhor idéia. Mas, não importa a espécie de água que beba, você não limpará seu sistema afogando-o. A quantidade de água a beber deve ser ditada pela sede.

  • Terceiro Passo: Combinação efetiva de alimentos.

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Há pouco tempo, um médico chamado Steven Smith celebrou seu centésimo aniversário. Quando lhe perguntaram o que fazia com que vivesse tanto, explicou: Cuide de seu estômago durante os primeiros 50 anos, e ele cuidará de você nos 50 seguintes”. Nunca foram ditas palavras tão verdadeiras.

Grandes cientistas estudaram a combinação de alimentos. O dr. Herbert Shelton é o mais conhecido. Mas você sabe quem foi o primeiro cientista a estudar o assunto amplamente? Foi o dr. Ivan Pavlov, o homem mais conhecido pelo seu trabalho inicial sobre estímulo/reação. Algumas pessoas fazem da combinação de alimentos uma coisa muito complicada, mas é muito simples. Alguns alimentos não
devem ser ingeridos com outros. Diferentes tipos de alimentos requerem diferentes tipos de sucos digestivos, e nem todos os sucos digestivos são compatíveis.

Por exemplo, você come carne e batata juntas? E queijo e pão, leite e cereais, ou peixe e arroz? E se eu lhe dissesse que essas combinações são totalmente destrutivas para seu sistema interior e que lhe tiram energia? É provável que diga que até agora o que eu falei fazia sentido, mas que agora perdi minha cabeça.

Deixe-me explicar por que essas combinações são destrutivas e como você pode poupar grandes quantidades de energia nervosa, que pode estar gastando no momento. Diferentes alimentos são digeridos de modos diferentes. Alimentos com amido (arroz, pão, batatas, e outros) requerem um meio digestivo alcalino, que a princípio é suprido na boca, pela enzima ptialina. Alimentos protéicos (carne, laticínios, nozes, sementes e semelhantes) requerem um meio ácido para a digestão – ácido clorídrico e pepsina.

Agora, é uma lei da química que dois meios contrários (ácido e alcalino) não podem trabalhar ao mesmo tempo. Um neutraliza o outro. Se você come uma proteína com um amido, a digestão é prejudicada, ou completamente paralisada. Alimentos indigestos tornam-se campo para bactérias, que os fermentam e decompõem, dando começo a desordens digestivas e gases.

  • Quarto Passo: A lei do consumo controlado.

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Você gosta de comer? Eu também. Quer aprender a comer muito? Aqui está: coma pouco. Desse modo, viverá o bastante para comer muito.

Muitos estudos médicos mostraram a mesma coisa. A maneira mais certa de aumentar o período de vida de um animal é cortar a quantidade de alimento que come. O dr. Clive McCay realizou um famoso estudo na Cornell University. Em seu experimento, pegou ratos de laboratório e reduziu-lhes pela metade a alimentação dada. Isso dobrou o tempo de vida deles

Há um aviso nisso? O dr. Ray Walford, famoso pesquisador da Universidade da Califórnia, concluiu:

“Subnutrição é, até o momento, o único método que conhecemos que coerentemente retarda o processo de envelhecimento e prolonga ao máximo o tempo de vida de animais de sangue quente. Esses estudos são sem dúvida aplicáveis aos seres humanos porque funcionam em todas as espécies estudadas até agora”.*

(A hora de comer também é importante. O melhor é não se alimentar imediatamente antes de ir dormir. Um excelente hábito a desenvolver é não comer nada além de frutas, depois das 21 horas.)

  • Quinto Passo: O principio do consumo efetivo de frutas.

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Fruta é o mais perfeito alimento e gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), e na maioria das vezes 90- 95 por cento de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes. Deve se sempre comer frutas com o estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.

O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.

  • Sexto Passo:  é o mito da proteína.

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Já ouviu dizer que quando se conta uma mentira muito grande, em voz muito alta e muitas vezes, mais cedo ou mais tarde as pessoas acreditarão nela?

Bem-vindos ao maravilhoso mundo da proteína. Nunca foi dita mentira maior do que essa de que o ser humano precisa de uma dieta rica em proteínas para manter uma ótima saúde e bem-estar.

Procuremos um modelo de quanta proteína você deve realmente precisar. Quando é que você imagina que as pessoas precisam mais de proteínas? Provavelmente quando são crianças pequenas. A Mãe Natureza providenciou um alimento, o leite materno, que fornece à criança tudo que ela precisa. Adivinhe quanta proteína tem o leite materno – 50 por cento, 25 por cento, 10 por cento? Menos!

O leite materno tem 2,38% de proteína logo após o parto, que se reduz para 1,21- 1,6% em seis meses. Isso é tudo. Então de onde tiramos a idéia de que os seres humanos precisam de doses maciças de proteínas?

O dr. Mark Hegstead, antigo professor de nutrição da Harvard Medical School, confirmou o fato de que a maioria dos seres humanos parece adaptar-se a qualquer quantidade de proteína que esteja disponível para eles.

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Curas Naturais | Saúde, uma luz para A vida

 

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