GINSENG E A CHIA OU SALVA DOURADA

O Ginseng é considerado por algumas culturas do Oriente como a planta de maior valor nutritivo, assim como uma das mais preciosas no mundo. O nome botânico é Panax ginseng. Esta planta é uma raiz que tem a forma semelhante à de um corpo humano.

 ginseng

O Ginseng se conhece por suas propriedades terapêuticas desde 3.000 a.C. e foi levada à Europa pela primeira vez em 1610 d.C. por comerciantes holandeses. O Ginseng conhece‐se como sendo um grande adaptógeno, isto é, ajuda a normalizar as funções do organismo quando a pessoa é submetida a um forte stress, reagindo positivamente sobre o sistema nervoso e hormonal. O Dr. Breckman, da Rússia, descobriu que o Ginseng ajuda o organismo, como:

  1. Estimulante da actividade física e mental, sendo sua acção mais notória com pacientes debilitados ou cansados.
  2. O Ginseng fortalece o organismo humano quando este fica exposto a um trabalho severo e prolongado.
  3. Ajuda no funcionamento das glândulas endócrinas, particularmente a hipófise, as supra‐renais e as glândulas sexuais.
  4. Estimula o funcionamento das células nervosas do cérebro, tonificando‐as e corrigindo algumas enfermidades nervosas, assim como transtornos psicossomáticos, além de aumentar a actividade intelectual.
  5. Não foi detectado nenhum efeito secundário com a ingestão do Ginseng
  6. Em investigações realizadas pelo Instituto Nacional de Cancerologia de Maryland, U.S.A., descobriu‐se que o Ginseng eleutherococcus ajuda no tratamento do câncer.
  7. Na Austrália é utilizada para prevenir enfermidades do coração e da pressão arterial.
  8. Na Alemanha consome‐se mais de um milhão de taças de chá de Ginseng diariamente. Tonifica a massa cinzenta do cérebro. É um calmante que normaliza as funções vegetativas. Estimula a produção de glóbulos vermelhos e brancos, assim como diminui a quantidade de colesterol no sangue. No aparelho gastrointestinal melhora as secreções digestivas, além de ser um grande tónico para aumentar a actividade sexual.
  9. No Japão, na Universidade de Osaca, descobriu‐se que o Ginseng ajuda a melhorar a memória, a circulação sanguínea, o metabolismo, além de restabelecer o sistema nervoso, normalizar a taxa de açúcar no sangue e ajudar na fertilidade do homem.

CHIA OU SALVA DOURADA

 chia

A Chia Dourada (ou salva comum) possui excelentes efeitos terapêuticos e energizantes, pois a salva é uma planta da família das Labiadas que ajuda a prevenir o reumatismo, as nevralgias, as hemorragias, os males do fígado. É um óptimo higienizador da cavidade bucal e do hálito. Também ajuda na prevenção de espasmos, resfriados e pleurisia, sendo também benéfica contra enxaquecas e dores de cabeça. Tomando a Chia junto com o Ginseng, multiplica‐se o efeito de ambos.

 Ref. Bibl: “Ginseng e suas maravilhas”, de There de Watterlot., Ed Posada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s