15 Segredos sobre a Vitamina D

Quinze fatos que você provavelmente nunca soube sobre Vitamina D e a Exposição à luz solar 

 

(Compilado por Mike Adams, com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick, autor, a vantagem UV)

 

Vitamina D previne a osteoporose, depressão, câncer de próstata, câncer de mama, e até mesmo efeitos diabetes e obesidade. A vitamina D é talvez o único nutriente mais subestimado no mundo da nutrição.Isso é provavelmente porque é livre: seu corpo torna quando a luz solar atinge a pele. As empresas farmacêuticas não podem vender-lhe a luz solar, por isso não há promoção de seus benefícios para a saúde. A verdade é que a maioria das pessoas não sabe a verdadeira história sobre a vitamina D e saúde. Então, aqui está uma visão geral de uma entrevista entre Mike Adams e Dr. Michael Holick.

 

1. Vitamina D é produzida pela pele em resposta à exposição à radiação ultravioleta da luz solar natural.

 

2. Os raios de cura da luz solar natural (que gerar vitamina D na pele) não podem penetrar o vidro. Então você não gerar vitamina D quando está sentado em seu carro ou em casa.

 

3. É quase impossível obter quantidades adequadas de vitamina D a partir de sua dieta. A exposição solar é  a única maneira confiável para gerar vitamina D em seu próprio corpo.

 

4. Uma pessoa teria que beber dez copos altos de vitamina D fortificada de leite todos os dias apenas para obter níveis mínimos de vitamina D em sua dieta.

 

5. Quanto mais  longe você vive do equador,  maior tempo de exposição que você precisa ao sol a fim de gerar vitamina D. Canadá, o Reino Unido e a maioria dos estados dos EUA estão longe do equador.

 

6 . Pessoas com pigmentação da pele escura pode precisar de 20-30 vezes mais exposição à luz solar do que pessaos com pele clara para gerar a mesma quantidade de vitamina D. É por isso que o câncer de próstata é uma epidemia entre os homens negros – é uma deficiência simples, mas ampla, a luz solar.

 

7. Níveis suficientes de vitamina D são fundamentais para a absorção de cálcio no intestino. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inútil.

 

. 8 A deficiência crónica de vitamina D não pode ser revertida durante a noite: é preciso meses de vitamina D suplementação e exposição ao sol para reconstruir os ossos do corpo e do sistema nervoso.

 

9. Mesmo filtros solares fracos (SPF = 8) bloqueiam a capacidade do seu corpo para gerar vitamina D em 95%. Esta é a forma como os protectores solares, na verdade, causar doença – criando uma deficiência de vitamina essencial no organismo.

 

10 É impossível gerar muita vitamina D em seu corpo a partir de exposição à luz solar: seu corpo vai auto-regular e só gerar o que ele precisa.

 

11. Se dói para pressionar firmemente em seu esterno, você pode estar sofrendo de deficiência crônica de vitamina D no momento.

 

12. Vitamina D é “ativada” em seu corpo pelos rins e fígado antes que possa ser usado.

 

13. Tendo doença renal ou danos no fígado pode prejudicar muito a capacidade do seu corpo para ativar circulação de vitamina D.

 

14. A indústria protetor solar não quer que você saiba que o seu corpo realmente precisa de exposição à luz solar, porque essa realização significa menores vendas de produtos de protecção solar.

 

15. Mesmo que a vitamina D é um dos produtos químicos de cura mais poderosas em seu corpo, seu corpo faz com que seja absolutamente livre. Sem necessidade de receita médica.

 

 

Fonte: Retirado e traduzido do livro “THE HEALING POWER OF SUNLIGHT & VITAMIN D
An exclusive interview with Dr. Michael Holick
BY MIKE ADAMS”

 

Segue em baixo um video esclarecedor sobre a importância da vitamina D 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s